2.3.15

Instagram no Turismo

O instagram é uma rede social que não pára de crescer e conseguiu chamar a atenção das marcas, que cada vez mais contam com presença nesta plataforma.
"Uma imagem vale mais que mil palavras", e para o setor turístico a imagem é fundamental. Os usuários quando pretendem viajar ou ainda estão na fase de planeamento procuram através da Internet os destinos no qual estão interessados, e a primeira coisa que lhes chama mais à atenção, é sem dúvida as imagens.
Penso que já tinha referido anteriormente no post sobre a importância das redes sociais, que os viajantes conectados gostam de partilhar as suas experiências nas redes sociais, e aqui é onde o Instagram entra. 
Esta aplicação não só ajuda a planear uma viagem antecipadamente, como também é utilizada por parte dos turistas para partilharem as fotografias durante e após a sua viagem. 

Desta forma, as empresas turísticas, devem ter em conta a importância desta plataforma realizando campanhas, colocando fotografias... para ajudar a promoverem-se. Sejam fotografias de eventos, novos equipamentos, paisagens, pessoas, comidas, serviços... tudo é importante para cativar a atenção do turista.
Qual é o objetivo das empresas estarem presentes no instagram?
  • Cativar os consumidores de forma a que se desloquem até ao destino pretendido;
  • Dar a conhecer um produto ou serviço;
  • Estar perto do consumidor;
  • Fidelizar;
  • (...)

Para que as pessoas interessadas encontrem as respetivas fotografias de cada destino facilmente as empresas deverão adicionar legendas e/ou hashtag às fotografias que postam na sua conta. É importante serem ativos e fazerem atualizações regulares.
E vocês, já têm conta do instagram? Nós, do Turismo-Online temos! Se estiverem interessados, dêem uma vista de olhos... basta pesquisarem pelo nome de: Turismo.online 
(ou cliquem acima do nome)
E não se esqueçam de nos seguirem! Até ao próximo post, esperemos que tenham gostam!