É
um dispositivo semelhante a um par de óculos, que fixados em um dos olhos,
disponibiliza uma pequena tela acima do campo de visão. A pequena tela
apresenta ao seu utilizador mapas, opções de música, previsão do tempo, rotas
de mapas, e além disso, também é possível efetuar chamadas de vídeo ou tirar
fotos de algo que se esteja a ver e partilhar imediatamente através da Internet
com o círculo de amigos.
E que importância tem para o Turismo?
Pessoalmente, acredito que esta
tecnologia veio revolucionar ainda mais o setor turístico, através deles podemos
ter acesso a uma infinidade de opções!
Em
poucos anos é mais do que provável descer a rua com um Google Glass devidamente
incorporado na nossa cabeça. Vale a pena imaginar como será viajar com esta
nova ferramenta. Companhias aéreas, hotéis, restaurantes, museus ou instituições
públicas que promovam o turismo, deverão adaptar-se para tornar a viagem uma
experiência única ao viajante.
Os
mapas e sistemas de GPS já não vão ser mais precisos!
Vai
ser muito mais fácil viajarmos sem GPS ou mapas… basta pormo-nos à estrada e
quando nos sentirmos perdidos basta pedirmos ao Google Glass que nos leve de
volta ao nosso destino.
No
setor turístico ainda não se nota muito o uso desta ferramenta, no entanto já
existem empresas a utilizar, como é o caso da companhia aérea Virgin. A companhia
usa esta ferramenta para avisar diretamente os passageiros através dos óculos.
Países com idiomas diferentes
Se
uma pessoa viajar até um país em que não conhece o idioma, não haverá qualquer
problema, basta termos o Google Glass conosco! Com o Google tradutor ele ajuda-nos a traduzir para a língua local.
Viajar vai passar a ser mais fácil...